quinta-feira, 16 de maio de 2013

A RENOVAÇÃO ÉTNICA





Modelos negros nunca estiveram em alta como estão agora após a globalização e a ampliação dos direitos a negros no mercado contextual trabalhístico.
 
A diversidade é sem dúvida a maior fonte de inspiração para o mundo da moda, e a variedade étnica na passarela é fundamental para que um público maior seja atingido aumentando assim as chances de sucesso da coleção.

A pele negra, além de linda, é perfeita para dar o destaque especial que qualquer look precisa para arrasar nas passarelas e fazer explodir qualquer tendência de moda, seja nas estações quentes ou frias.
 
 
A moda nunca foi, se fizermos um retrocesso, um esteriótipo só de brancos com olhos claros. Ao longo de muito tempo a moda vem se diversificando, os consumidores vão se renovando, e novas marcas, linhas e público alvo são reavaliados na decisão final do que deve ser replicado no mercado.
 
Novos tempos, novas campanhas, novos estilos... A moda melhora, aprimora, e está fugindo de perfis clássicos em sua representação. Isso demonstra mais opções, mais acesso ao consumidor e mais abertura de caminhos para novos modelos, sobretudo os modelos negros.
 
Os negros consomem tanto quanto os brancos. Há uma infinidade de produtos e serviços sendo creditados a eles. E como não ter representantes da moda para ilustar isso? Por isso novos conceitos estão ganhando a mídia preocupada em saber mais sobre produtos ou serviços personalizados para o público afro. Isso vem agregar menos racismo e mais oportunidades para que novos modelos negros sejam valorizados, sendo os focos a beleza, o  profissionalismo e a  personalidade do modelo, e não sua cor de pele.
 
 
 
Após anos sendo o ícone e a grande representante da raça negra, a sempre modelo Naomi Campbell ainda figura entre as estrelas negras mais bem pagas no mercado fashion, mesmo longe de sua juventude. Aliás, foi ela quem abriu as portas para que mais negras fossem catapultadas para as passarelas. E mesmo com mais de quarenta anos, Naomi não perdeu a majestade. Está em seu trono há anos, pois é uma personalidade coringa e de grande impacto midiático. E é negra! O que poderia ser um empencilho para um mercado antes tão caucasiano.


 
NAOMI CAMPBELL- Modelo negra conhecida mundialmente e de grande impacto midiático

 

 
Conheça as modelos negras que fazem sucesso nas passarelas do Brasil e do exterior:
 
 
 
 
 
Um representante negro da moda masculina, vamos citar o modelo  norteamericano Tyson Beckford.
 
Ele é modelo e ator. Já fez vários filmes, séries de TV e no Brasil é provavelmente mais conhecido pela sua participação em clipes de música como "Un-break my heart" de Toni Braxton e também dirige uma motocicleta com Britney Spears no video-clip da música "Toxic".
 
 
 
                                TYSON BECKFORD- Modelo multifacetada ainda no auge da fama
 
 
 
 
VEJA MAIS SOBRE MODELOS NEGROS MASCULINOS:
 
 
 
 
Por mais que o mundo capitalista e estético tenha mudado, ainda estamos em débito com a nossa cota de negros no mercado da moda! A nossa agência- NUMÉRO MODELS está sempre em busca de descobrir e lançar candidatos a modelos da cor negra! Em nossas tentativas, descobrimos pouco, porém com grande qualidade. Onde será que estão as nossas pérolas negras?


Tenho o privilégio de descobrir vários modelos negros que estão atualmente inseridos no mercado nacional e internacional. Vejam algumas descobertas importatnes:


 
 KADGIA PAULO- Descoberta em São Paulo num shopping aos 11 anos de idade. Foram anos de espera e organização. É uma das modelos que mais trabalha no Brasil atualmente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
IAMONIQUE HELENA- Descoberta em São Paulo numa festa em São Paulo. Atualmente mora no Brasil e, futuraente, dará os primeiros passos no mercado internacional.
 
 
 
 
 
 
 

MATHEUS- Descoberto em Santa Catarina. Está sempre em campanhas publiciárias e desfiles.  Foto tirada pelo fotógrafo Rodrigo Sampaio.

 


Abraços!


Anselmo Camaleão









Nenhum comentário:

Postar um comentário