terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


A MODA E SEUS APRESENTADORES


por Estevam Von Claus


AS passarelas se entrelaçam com a TV, isso já é evidente há muito tempo. Já não há mais limites para profissionais da moda trafegarem em áreas distintas. 


Carentes de profissionais que possam dar ibope e aumentar as ofertas publicitárias- televisivas, emissoras de TV têm buscado modelos para atuarem em suas grades e programas. Por que isso acontece? Porque isso é sinal de lucro, de mais evidência, de mais credibilidade.  Tudo que possa dar retorno financeiro  é sempre uma fonte constante de procura. E quem não quer ver pessoas bonitas na TV? 


O próprio mercado da moda sobrevive e vive disso; a própria mídia publicitária sabe disso. E o público, o cliente, é hipnotizado para ver um modelo saindo de catálogos e tendo vida na tela da TV. Por mais que não haja talento no primeiro momento, há carisma e simpatia. E com o tempo esses modelos, que se transformam em apresentadores de TV, acabam ganhando experiência e uma boa direção para alçarem novos voos.



Há muitos casos que deram certo; principalmente porque também não havia somente a ideia estética em questão: mas a desenvoltura do modelo, o desafio, a vontade, a experiência frente às câmeras. Não adianta também forçar.


E, entre tantos, selecionamos alguns nomes como referências:




FERNANDA LIMA-  Modelo, atriz e apresentadora. Começou  sua  atuação televisiva na MTV. Com sua boa  performance, chamou a atenção da Rede Globo e hoje comanda o programa AMOR E SEXO.


RODRIGO HILBERT- Modelo, ator e apresentador.  Chegou a fazer alguns papéis em algumas produções  globais, mas se firmou no programa do canal fechado GNT, Tempero de Família. 


LUCIANA GIMENEZ- Fora da moda, atualmente apresenta os programas Superpop e Luciana by Night, ambos na Rede TV
.


DANIELA CICARELLI- É modelo, atriz, apresentadora de televisão brasileira, ex-VJ da MTV Brasil e atualmente está na Rede Record.

GIANNE ALBERTONI-  Modelo e apresentadora. Apresentou o Fox Fashion, cobrindo as semanas de moda de São Paulo e Rio de Janeiro, pelo canal Fox; de 2005 até 2007 apresentou o E!Fashion Weeks, depois em 2008, o Conexão Brasil, que mostrava os lugares de entretenimento, cultura e moda entre o eixo Rio e São Paulo e, no inicio de 2009, o "Eletrika!", que entrevistava as pessoas ligadas a moda, música e teatro, todos pelo canal E! Entertainment Television.. Em agosto de 2009, foi contratada pela Rede Record para apresentar o Hoje em Dia.



PAULO ZULU-  Modelo, ator e apresentador. Em 2012,  foi escalado para ser apresentador da quarta edição do reality show The Amazing Race, no canal Space.




ELLEN JABOUR- Em setembro de 2008, estreou no SBT apresentando o programa Olha Você. Em 2009, fechou contrato com a Fashion TV Brasil, para apresentar o programa Estilo Brasil e fez a cobertura do Fashion Rio na última temporada de moda. Em 2011, passou a trabalhar na MTV Brasil como VJ, estreando na emissora com o Top 10 MTV. Em 14 de setembro, do mesmo ano, estreou o novo programa do canal, Luv MTV, deixando o comando do Top 10 MTV.




RODRIGO FARO:-  Modelo, cantor, ator e apresentador.  Depois de atuações nas telenovelas globias,  aceitou o desafio de ser apresentador e hoje comanda  O Melhor do Brasil, na Rede Record.







Nenhum comentário:

Postar um comentário